top of page

o que inspira é a liberdade
e a coragem, em cada um,
de pensar diferentemente
de si mesmo.

apresentação

Todos têm uma tendência adaptativa de se conformar ao modismo cultural e às patrulhas externas - e mais ainda às internas - que acabam por abortar muitas possibilidades.

O esforço em nossas atividades é o de criar brechas, mesmo que aparentemente pequenas - visto que vivemos num mundo de forças recalcantes tão poderoso - apostando na Outra força. Aquela que a despeito da mediocridade demasiadamente humana pode reativar nossa potência política, teórica, afetiva, corporal, enfim: a força pulsional, por acreditarmos ser a única fonte de verdadeira existência.

gil.jpeg

GILCELEY SANTOS

Psicanalista fundadora da ALCEP. 

Foi membro do Colégio Freudiano do Rio Janeiro , da Biblioteca Freudiana de Curitiba, foi um dos membros fundadores do Colégio Freudiano de Curitiba.
Desde 1986 mantém consultório. 

Autora do livro "Palavração Comovida". 

Mantém Seminários SublimeAção permanentes na Alcep.

Faz atendimentos clínicos e supervisão

Curitiba - PR

WhatsApp Image 2021-05-23 at 07.29.57.jpeg

LUCIANA BASSO

Psicanalista, membra da Alcep, psicologa pela PUC - RS, pós-graduada em desenvolvimento de pessoas – FAE/CDE, coordenadora de dinâmica de grupo pela SBDG. A psicanálise faz parte de sua vida desde 1986, tem desenvolvido seus estudos em diversas instituições. Além da clínica, ministra cursos e coordena grupos de estudo. 

Faz atendimentos clínicos e supervisão

Curitiba - PR/ Florianópolis - SC

(41) 99122-2349

luciana@duplavia.com.br

Soledad.jpg

SOLEDAD FERNANDEZ

Psicanalista, membra da ALCEP. Formada em Psicologia pela UFPR e pós-graduada em Sociologia Politica pela UFPR. Há 20 anos atua em instituições de ensino com educadores, equipes pedagógicas, corpo administrativo e alunos. Ministra cursos e coordena grupos de estudos sobre temas que vão da Educação à Psicanálise. Trabalha com atendimento clínico bilíngue português-espanhol presencial e on-line.

Faz atendimentos clínicos e supervisão

Curitiba - PR

Jessica.jpg

JESSICA NEVEL

Psicanalista e psicóloga flertando com a filosofia.

Faz atendimentos clínicos e supervisão

Nathalia.jpeg

NATHALIA NORONHA

Escritora, psicóloga, psicanalista em formação continuada. Em seus estudos realiza composições entre Psicanálise, Filosofia, Literatura e Arte. Atua com atendimentos clínicos, supervisão e grupos de estudo. Membro do Corpo Deleuzeano do Recife. Membro da ALCEP.

Faz atendimentos clínicos e supervisão

(21) 96501-5251

nathalianoronha.psi@gmail.com

@nathaliasnoronha

WhatsApp Image 2021-06-16 at 08.26.11.jpeg

TIAGO SCHIAVON

Psicanalista, psicólogo, membro da ALCEP, trabalha com atendimento clínico.

Faz atendimentos clínicos e supervisão

São Paulo - SP

tati.jpeg

TATIANA BITTENCOURT

Tatiana Bittencourt, psicanalista, membra da ALCEP, formada em psicologia em 2003 pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em psicologia do trabalho pela UFPR. Trabalhou como arte educadora, hoje realiza atendimentos clínicos em consultório particular e faz parte de um grupo que atende pacientes internados em hospital psiquiátrico.

Faz atendimentos clínicos

Curitiba - PR

(41)984046294

bittentati@gmail.com

daniella_edited.jpg

DANIELLA BASSI

Servidora pública na área jurídica, afetada pelo que há de mais humano nela. Agente política em serviço voluntário na psicanálise, estabelecendo laços interdisciplinares. Está em formação continuada na ALCEP.

Curitiba - PR

marcelo1.jpeg

MARCELO MENEZES

Psicanalista, membro da ALCEP, trabalha em atendimentos individuais, em grupos e em empresas. 

Além de atendimentos clínicos, atua como mentor, counsellor e coach executivo.

Faz atendimentos clínicos

Curitiba - PR

WhatsApp Image 2021-05-22 at 10.20.08.jpeg

JOSÉ CAVALHERO

Artista plástico e educador, 

formado na FAAP-SP, pós graduado em Psicologia Clínica (PUC-SP) e psicanalista em formação pela ALCEP.  Atua com formação de professores em diversos contextos da educação formal e não formal. Atualmente coordena grupos de estudos online.

Lisboa - PT

vanessa-rosto.jpg

VANESSA TAUSCHECK

Psicanalista membra da ALCEP, formação em psicologia pela PUC-PR, pós-graduada em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal do Paraná e em Psicodrama Terapêutico pela Associação Paranaense de Psicodrama, pós graduanda em Sociedade, Cultura e Psicanálise pela Faculdade Laboro. Atua há 10 anos com psicologia social, com adolescentes que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Faz atendimentos clínicos no consultório e ministra a oficina Corpo-Camera. Faz atendimentos on-line e presenciais.

Faz atendimentos clínicos

Curitiba PR

(41) 98864-1080

vanessatauscheck@gmail.com

monah1.jpeg

MONAH PEREIRA

Psicanalista membra da ALCEP, historiadora, mestra em História pela Universidade Federal do Paraná. Seus estudos permeiam as áreas de psicanálise, filosofia, narrativa e teoria da história. É fotógrafa analógica e escritora. Trabalha com atendimento clínico presencial e on-line para adolescentes e adultos.

Faz atendimentos clínicos e supervisão

6323D7D8-A061-4FC3-B9B1-1C9774E66479_1_105_c_edited.png

AMANDA TALHARI

Psicanalista e comunicóloga, pós-graduada em antropologia cultural pela Pontifícia Universidade Católica, e pós-graduanda em saúde mental e atenção psicossocial pela Faculdade Laboro. Além da clínica, exercita escrita, ilustração e investigações em espaços de trabalho como possibilidades de intervenção psicanalítica e micropolítica.

Faz atendimentos clínicos

Florianópolis - SC

(41) 98440-3125

amanda@estudiobarbatana.com.br

marcela(1).jpeg

MARCELA MUSSI

Psicanalista e Filosofa, membro da ALCEP, trabalha em atendimentos individuais.

Paris - FR

gabi.jfif

GABRIELA ZORZAN

Psicóloga e psicanalista em formação pela ALCEP, pós-graduada em Política de Assistência Social. Trabalha na área clínica desde 2014 e na área social desde 2015. Atua no CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, onde atende adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e pessoas vítimas de violência. Trabalhou com crianças e adolescentes institucionalizados e com famílias em situação de vulnerabilidade social.

Faz atendimentos clínicos

Pato Branco PR

(46) 99126-2233

gabriela.fzorzan@gmail.com

WhatsApp Image 2022-02-15 at 17.35_edited.jpg
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

TACIANA BONI

Psicóloga formada pela PUCPR (2009) e psicanalista membro da ALCEP. Articulou em seu trajeto psicologia e criatividade, criando materiais psicopedagógicos para estímulo de habilidades e criatividade infantil. Viu nesse trajeto, a importância de cada um não apenas contar sua história, mas se escutar, ressignificar e criar novas. Realiza formação continuada na ALCEP.

Faz atendimentos clínicos

Curitiba - PR

ICV_0099.jpg

CAYO VIEIRA

Artista e Psicanalista em formação continuada. Membro da ALCEP/PR, coordena juntamente com Monah Pereira e Vanessa Tauscheck o grupo Entre Nós, espaço dedicado à escuta de adolescentes. É artista-propositor no coletivo NÓ movimento em rede onde realiza o projeto corpo-câmera, dispositivo teórico-prático interessado nas aproximações entre Psicologia Social, Fotografia e Psicanálise para atuação com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Faz atendimento clínico online/presencial e acompanhamento terapêutico nos contextos de diagnóstico diferencial e uso abusivo de substâncias.

Faz atendimentos clínicos e acompanhamento terapêutico

Curitiba - PR

(41) 99777-7070

cayovvieira@gmail.com

cayovieira.com

netopb.jpeg

NETO MACHADO

Artista e pesquisador em conexões múltiplas com as ideias de cena, corpo, coreografia, memória, infância e psicanálise. Em formação contínua em psicanálise junto a ALCEP, Neto é mestre em Artes Cênicas pela UFBA. Na articulação entre arte e psicanálise, é possível destacar os trabalhos: Coreografias de Papel (coleção de livros para infância) e Biblioteca de Dança (obra que reúne artistas como livros de uma biblioteca viva). Neto integra a Dimenti Produções Culturais e a editora Conexões Criativas (BA).

Salvador - BA

netomachado@gmail.com

netomachado.com

WhatsApp Image 2021-05-23 at 15.26.42.jpeg

JOÃO PERCI SCHIAVON

Psicanalista, professor do Programa de Estudos Pós Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP.

Faz atendimentos clínicos e supervisão

São Paulo - SP

P1090877.JPG

ISAURA TUPINIQUIM

Artista do corpo e psicanalista. Licenciada e mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia. Doutoranda em Sociologia na Universidade Federal da Paraíba. Atua na área de artes com ênfase nos processos de criação em dança, teoria contemporânea e relações entre corpo, política, estética e subjetividade. Suas criações e experimentações são de interface entre as linguagens artísticas da performance, música, dança e audiovisual.

João Pessoa - PB

(83) 98166-8804

isauratupiniquim@gmail.com

Faz atendimentos clínicos on-line e presenciais

thais profile 2.jpg

THAIS ADORNO

Psicóloga e psicanalista em formação pela ALCEP, mestre em Educação pela PUC-PR. Tem experiência na área de Educação e Psicanálise. Realizou Formação Teórico- Prática em Tratamento da Dependência Química. Atualmente dedica-se aos estudos em formação continuada em Psicanálise.

Ilustração_Sem_Título-12.png

Faz atendimentos clínicos on-line e presenciais

Curitiba - PR

(41) 99164-8931

thaislira.adorno@gmail.com

WhatsApp Image 2024-02-15 at 23.23.11.jpeg

KELLY BECKER

Formada em Psicologia pela UFPR (1995), com pós graduação em Administração em Harvard (2004), e membra da ALCEP, e co-fundadora do “Coletivar Psicanálise, Arte e Filosofia”, segue em formação contínua e apaixonada pelos caminhos da Psicanálise, Filosofia e Arte. No seu percurso até a clínica, atuou em várias áreas do seu interesse, entre elas empreendedorismo na moda autoral e no audiovisual, além de ambientes corporativos e acadêmicos. Para além da clínica, atua e participa de estudos e ações voltados às questões indígenas, raciais e ambientais. 

Faz atendimentos clínicos on-line e presenciais

São Paulo - SP
(11) 99475-3322
kcharlaine@gmail.com 

atendimentos

clínica psicanalítica

ATENDIMENTO CLÍNICO

Muitos caminhos levam a pessoa a buscar análise: seja pela via do sofrimento, como ansiedade, depressão, esgotamento, angústia, seja por revisitações interiores ou pela via da curiosidade. 

Uma análise proporciona a possibilidade de uma abertura à escuta de si e trabalha com sintomas, por entendê-los como alertas vitais, portas de entrada para os processos analíticos. Na fala e escuta do analisando e do analista os sintomas são reavaliados.

 

Trata-se de buscar um novo devir - (cri)ativo e desejante - afinal, ainda que uma história de vida pareça determinada em algum grau, há possibilidades de recriá-la por múltiplas perspectivas.

 

O atendimento clínico pode se dar de forma presencial ou online, e é dirigido a crianças, adolescentes, adultos, casais e grupos. 

 

Você pode entrar em contato diretamente com um de nós ou mandar mensagem no nosso número de whatsapp. 

SUPERVISÃO

Uma prática compatível com a situação de mundo atual, buscando principalmente orientação teórica na Psicanálise contemporânea, mais aberta e extensiva. 

Image by SJ Objio

"psicanálise é a pergunta o que é psicanálise?"

Jacques Lacan

É preciso continuar a perguntar e a responder! 
Não podemos tirar o corpo fora
O novo da Psicanálise é ser a mesma

Gilceley Santos

Em 1997, Gilceley Santos criou a Associação Livre (?) Centro de Estudos em Psicanálise – ALCEP. Uma ação singular e ao mesmo tempo extrapessoal, como toda ação pulsional deve ser. Singular, porque diz respeito a história de UM, resultado de desterritorializamentos consecutivos. Extrapessoal, pois diz respeito ao desejo de ir além que, quando testemunhado, sinaliza a outros a possibilidade de desbravar territórios sempre que estiverem dispostos a “arregaçar as mangas e por a mão na massa”.

bottom of page