
o que inspira é a liberdade
e a coragem, em cada um,
de pensar diferentemente
de si mesmo.
apresentação
Todos têm uma tendência adaptativa de se conformar ao modismo cultural e às patrulhas externas - e mais ainda às internas - que acabam por abortar muitas possibilidades.
O esforço em nossas atividades é o de criar brechas, mesmo que aparentemente pequenas - visto que vivemos num mundo de forças recalcantes tão poderoso - apostando na Outra força. Aquela que a despeito da mediocridade demasiadamente humana pode reativar nossa potência política, teórica, afetiva, corporal, enfim: a força pulsional, por acreditarmos ser a única fonte de verdadeira existência.


GILCELEY SANTOS
Psicanalista fundadora da ALCEP.
Foi membro do Colégio Freudiano do Rio Janeiro , da Biblioteca Freudiana de Curitiba, foi um dos membros fundadores do Colégio Freudiano de Curitiba.
Desde 1986 mantém consultório.
Autora do livro "Palavração Comovida".
Mantém Seminários SublimeAção permanentes na Alcep.
Faz atendimentos clínicos e supervisão
Curitiba - PR

LUCIANA BASSO
Psicanalista, membra da Alcep, psicologa pela PUC - RS, pós-graduada em desenvolvimento de pessoas – FAE/CDE, coordenadora de dinâmica de grupo pela SBDG. A psicanálise faz parte de sua vida desde 1986, tem desenvolvido seus estudos em diversas instituições. Além da clínica, ministra cursos e coordena grupos de estudo.
Faz atendimentos clínicos e supervisão

SOLEDAD FERNANDEZ
Psicanalista, membra da ALCEP. Formada em Psicologia pela UFPR e pós-graduada em Sociologia Politica pela UFPR. Há 20 anos atua em instituições de ensino com educadores, equipes pedagógicas, corpo administrativo e alunos. Ministra cursos e coordena grupos de estudos sobre temas que vão da Educação à Psicanálise. Trabalha com atendimento clínico bilíngue português-espanhol presencial e on-line.
Faz atendimentos clínicos e supervisão
Curitiba - PR

JESSICA NEVEL
Psicanalista e psicóloga flertando com a filosofia.
Faz atendimentos clínicos e supervisão

NATHALIA NORONHA
Escritora, psicóloga, psicanalista em formação continuada. Em seus estudos realiza composições entre Psicanálise, Filosofia, Literatura e Arte. Atua com atendimentos clínicos, supervisão e grupos de estudo. Membro do Corpo Deleuzeano do Recife. Membro da ALCEP.
Faz atendimentos clínicos e supervisão

TIAGO SCHIAVON
Psicanalista, psicólogo, membro da ALCEP, trabalha com atendimento clínico.
Faz atendimentos clínicos e supervisão
São Paulo - SP

TATIANA BITTENCOURT
Tatiana Bittencourt, psicanalista, membra da ALCEP, formada em psicologia em 2003 pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em psicologia do trabalho pela UFPR. Trabalhou como arte educadora, hoje realiza atendimentos clínicos em consultório particular e faz parte de um grupo que atende pacientes internados em hospital psiquiátrico.
Faz atendimentos clínicos

Curitiba - PR

MARCELO MENEZES
Psicanalista, membro da ALCEP, trabalha em atendimentos individuais, em grupos e em empresas.
Além de atendimentos clínicos, atua como mentor, counsellor e coach executivo.

JOSÉ CAVALHERO
Artista plástico e educador,
formado na FAAP-SP, pós graduado em Psicologia Clínica (PUC-SP) e psicanalista em formação pela ALCEP. Atua com formação de professores em diversos contextos da educação formal e não formal. Atualmente coordena grupos de estudos online.
Lisboa - PT

VANESSA TAUSCHECK
Psicanalista membra da ALCEP, formação em psicologia pela PUC-PR, pós-graduada em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal do Paraná e em Psicodrama Terapêutico pela Associação Paranaense de Psicodrama, pós graduanda em Sociedade, Cultura e Psicanálise pela Faculdade Laboro. Atua há 10 anos com psicologia social, com adolescentes que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Faz atendimentos clínicos no consultório e ministra a oficina Corpo-Camera. Faz atendimentos on-line e presenciais.
Faz atendimentos clínicos

MONAH PEREIRA
Psicanalista membra da ALCEP, historiadora, mestra em História pela Universidade Federal do Paraná. Seus estudos permeiam as áreas de psicanálise, filosofia, narrativa e teoria da história. É fotógrafa analógica e escritora. Trabalha com atendimento clínico presencial e on-line para adolescentes e adultos.
Faz atendimentos clínicos e supervisão

AMANDA TALHARI
Psicanalista em formação continuada, graduada em comunicação social pela ESPM SP e pós-graduada em antropologia cultural pela PUC PR. Seus estudos navegam pelas áreas de psicanálise, comunicação, ilustração e gênero. Além da clínica, exercita escrita, ilustração e consultoria como expressões e possibilidades de intervenção psicanalítica e micropolítica.
Faz atendimentos clínicos
.jpeg)
MARCELA MUSSI
Psicanalista e Filosofa, membro da ALCEP, trabalha em atendimentos individuais.
Paris - FR

GABRIELA ZORZAN
Psicóloga e psicanalista em formação pela ALCEP, pós-graduada em Política de Assistência Social. Trabalha na área clínica desde 2014 e na área social desde 2015. Atua no CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, onde atende adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e pessoas vítimas de violência. Trabalhou com crianças e adolescentes institucionalizados e com famílias em situação de vulnerabilidade social.
Faz atendimentos clínicos

TACIANA BONI
Psicóloga formada pela PUCPR (2009) e psicanalista membro da ALCEP. Articulou em seu trajeto psicologia e criatividade, criando materiais psicopedagógicos para estímulo de habilidades e criatividade infantil. Viu nesse trajeto, a importância de cada um não apenas contar sua história, mas se escutar, ressignificar e criar novas. Realiza formação continuada na ALCEP.
Faz atendimentos clínicos
Curitiba - PR

CAYO VIEIRA
Artista e Psicanalista em formação continuada. Membro da ALCEP/PR, coordena juntamente com Monah Pereira e Vanessa Tauscheck o grupo Entre Nós, espaço dedicado à escuta de adolescentes. É artista-propositor no coletivo NÓ movimento em rede onde realiza o projeto corpo-câmera, dispositivo teórico-prático interessado nas aproximações entre Psicologia Social, Fotografia e Psicanálise para atuação com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Faz atendimento clínico online/presencial e acompanhamento terapêutico nos contextos de diagnóstico diferencial e uso abusivo de substâncias.
Faz atendimentos clínicos e acompanhamento terapêutico

NETO MACHADO
Artista e pesquisador em conexões múltiplas com as ideias de cena, corpo, coreografia, memória, infância e psicanálise. Em formação contínua em psicanálise junto a ALCEP, Neto é mestre em Artes Cênicas pela UFBA. Na articulação entre arte e psicanálise, é possível destacar os trabalhos: Coreografias de Papel (coleção de livros para infância) e Biblioteca de Dança (obra que reúne artistas como livros de uma biblioteca viva). Neto integra a Dimenti Produções Culturais e a editora Conexões Criativas (BA).

JOÃO PERCI SCHIAVON
Psicanalista, professor do Programa de Estudos Pós Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP.
Faz atendimentos clínicos e supervisão
São Paulo - SP


THAIS ADORNO
Psicóloga e psicanalista em formação pela ALCEP, mestre em Educação pela PUC-PR. Tem experiência na área de Educação e Psicanálise. Realizou Formação Teórico- Prática em Tratamento da Dependência Química. Atualmente dedica-se aos estudos em formação continuada em Psicanálise.

Faz atendimentos clínicos on-line e presenciais
ISAURA TUPINIQUIM
Artista do corpo e psicanalista. Licenciada e mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia. Doutoranda em Sociologia na Universidade Federal da Paraíba. Atua na área de artes com ênfase nos processos de criação em dança, teoria contemporânea e relações entre corpo, política, estética e subjetividade. Suas criações e experimentações são de interface entre as linguagens artísticas da performance, música, dança e audiovisual.
Faz atendimentos clínicos on-line e presenciais
clínica psicanalítica
ATENDIMENTO CLÍNICO
Muitos caminhos levam a pessoa a buscar análise: seja pela via do sofrimento, como ansiedade, depressão, esgotamento, angústia, seja por revisitações interiores ou pela via da curiosidade.
Uma análise proporciona a possibilidade de uma abertura à escuta de si e trabalha com sintomas, por entendê-los como alertas vitais, portas de entrada para os processos analíticos. Na fala e escuta do analisando e do analista os sintomas são reavaliados.
Trata-se de buscar um novo devir - (cri)ativo e desejante - afinal, ainda que uma história de vida pareça determinada em algum grau, há possibilidades de recriá-la por múltiplas perspectivas.
O atendimento clínico pode se dar de forma presencial ou online, e é dirigido a crianças, adolescentes, adultos, casais e grupos.
Você pode entrar em contato diretamente com um de nós ou mandar mensagem no nosso número de whatsapp.
SUPERVISÃO
Uma prática compatível com a situação de mundo atual, buscando principalmente orientação teórica na Psicanálise contemporânea, mais aberta e extensiva.

"psicanálise é a pergunta o que é psicanálise?"
Jacques Lacan
É preciso continuar a perguntar e a responder!
Não podemos tirar o corpo fora
O novo da Psicanálise é ser a mesma
Gilceley Santos